Nereu Moura critica Gustavo Fruet sobre alianças

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) criticou ontem o presidente estadual do PMDB, deputado federal Gustavo Fruet, que rejeitou a composição de primeiro turno entre PMDB, PT e aliados na sucessão municipal em Curitiba no próximo ano. Autor da proposta de criação de uma frente pró-candidatura única, Moura se ofendeu com as declarações de Gustavo, que chamou de “equivocada” a tese do palanque único no primeiro turno. “O Gustavo foi precipitado. Veio com uma volúpia e distorceu os fatos”, contra-atacou.

Moura adiou de ontem para a próxima segunda-feira, dia 20, o lançamento de um manifesto convocando os partidos a se juntar em uma frente em defesa da candidatura única. Garantiu, entretanto, que não recua da posição. Para o deputado peemedebista, o presidente estadual do partido reagiu mal à idéia porque achou que o candidato não seria ele. Gustavo é pré-candidato à prefeitura de Curitiba e tem enfrentado a oposição interna do grupo que defende apoio a uma chapa encabeçada pelo PT.

“Não defendi a candidatura deste ou daquele partido. Não disse que o candidato não era do PMDB. Defendi e defendo a frente e os partidos é que escolheriam o candidato”, disse Moura. O deputado afirmou ainda que o presidente estadual do partido não deveria ter questionada sua lealdade ao PMDB. “Sempre tive uma postura firme no partido. Nunca negociei minha ida para o PSDB”, afirmou Moura, referindo-se às conversas sobre uma possível filiação de Gustavo Fruet ao PSDB. Gustavo foi convidado pelo senador Alvaro Dias que, à época, ainda mandava no PSDB. Moura acusou ainda Gustavo de estar ampliando para todas as regiões do Estado uma disputa interna que está localizada em Curitiba.

Voltar ao topo