“Não comemoro condenação”, diz Serra sobre Dirceu

Apesar de ter feito do mensalão um dos principais temas de suas críticas ao rival Fernando Haddad (PT), o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, evitou alardear hoje a condenação de José Dirceu pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Eu não comemoro condenação. Só quero Justiça”, afirmou, questionado sobre o veredicto dos ministros do STF.

Serra tem usado a participação de Dirceu no caso para atingir Haddad. No primeiro turno, o tucano veiculou propagandas em que dizia que, ao votar no petista, Dirceu e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares –também condenado pela maioria do STF– “voltariam” à vida política da cidade.

Antes da condenação dos principais réus políticos do mensalão, Serra havia falado sobre o caso e rebatido acusações de Haddad. Em entrevista, o petista disse que o “DNA do mensalão é tucano”.

“Todo mundo sabe que o PT é a alma do mensalão. Isso não é ataque, é a realidade”, disse Serra após evento com vereadores na tarde de hoje.

O tucano afirmou ainda que petistas estão fazendo “críticas racistas” ao relator do processo no STF, ministro Joaquim Barbosa.