Sucessão municipal 2012

Márcia Lopes é pré-candidata do PT à Prefeitura de Londrina

O Partido dos Trabalhadores de Londrina realizou na noite de domingo (25), uma plenária com lideranças e militantes e a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a professora Márcia Lopes, assumiu que será a pré-candidata do partido para disputar a prefeitura de Londrina nas eleições do ano que vem.

A plenária teve a presença de dezenas de militantes e lideranças petistas entre elas o deputado federal André Vargas, o ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, e os vereadores eleitos Eloir Valença, Jacks Dias e Lenir de Assis. A candidatura de Márcia Lopes teve apoio unânime dos petistas e é respaldada pelos ministros Gilberto de Carvalho (Secretária–Geral da Presidência), Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

O secretário nacional e Comunicação do PT, deputado federal André Vargas, que foi o candidato do PT na eleição de 2008, reforçou a importância da candidatura de Márcia Lopes é a melhor para Londrina. “Márcia Lopes é o melhor quadro político-administrativo para Londrina. Esta candidatura é para vencer, unifica o PT e mobiliza as pessoas de bem da cidade”, disse.

Vargas informou que mesmo com a missão de coordenar junto com a direção estadual do PT as eleições no Estado estará à disposição de Márcia Lopes para atuar em sua campanha. “Quero caminhar com Márcia Lopes pela cidade”. 

O ex-prefeito Nedson Micheleti declarou que o Partido precisava de um nome que aliasse força política, expressasse a força da presidenta Dilma em Londrina e a liderança do PT na direção do PT. “Márcia não só expressa isso como tem uma visão da cidade, um modo de vida que dialoga com todos os setores da cidade e o seu futuro”, afirmou. 

A ex-ministra Márcia Lopes afirmou que tem viajado por todo o Brasil levando experiências do ministério na área de assistência social e combate à fome. Ela recebeu convite para atuar na FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), juntamente com o ex-ministro José Graziano, no entanto, se coloca à disposição do Partido para disputar a prefeitura de Londrina.

“Por onde ando tenho recebido apoio, me coloco à disposição do Partido e da cidade por acreditar que podemos ser vitoriosos. Hoje o que vemos em Londrina são as pessoas sendo subjugadas de seus direitos. Só vale a pena fazer política se for para transformar”, ressaltou.