Lerner grava para Beto e estuda licença do governo

Na reta final da corrida sucessória estadual – faltam vinte e nove dias para a eleição de 6 de outubro – o governador Jaime Lerner (PFL) estreou como cabo eleitoral do candidato da coligação PFL-PSDB, Beto Richa, no horário da propaganda política exibida ontem à noite. Ao mesmo tempo, o Palácio Iguaçu admite que Lerner está cogitando a possibilidade de se afastar por alguns dias do cargo para ajudar na campanha do tucano. “Esta hipótese sempre existe, mas ainda não há decisão”, afirmou o secretário da Comunicação Social, Deonilson Roldo.

O programa do tucano recebeu ontem também o reforço do seu pai, o ex-governador José Richa, que a exemplo do governador, também apareceu pela primeira vez no programa de Beto. Richa está participando da coordenação da candidatura de José Serra à Presidência da República e tem se envolvido menos do que gostaria na campanha do filho.

O governador, segundo sua assessoria, gravou um texto improvisado em que reitera o discurso de que o candidato tucano representa uma novidade na política paranaense, em contraposição a dois adversários que já passaram pelo Palácio Iguaçu, os senadores Álvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB), que lideram as pesquisas de intenções de voto.

Para ajudar a marcar o mote do “novo” que vem sendo utilizado pela candidato tucano, o governador tomou emprestado o bordão “Chega dos mesmos”, que foi a marca da campanha do ex-candidato a prefeito de Curitiba em 2000, Jamil Nakad. “É hora de abrir espaço para as novas gerações. Chega dos mesmos, como já dizia um candidato no passado. É preciso renovar”, pregou ontem o governador na sua primeira aparição na propaganda gratuita.

Lerner entrou na campanha de Beto Richa há quinze dias. Na quinta-feira, os dois estiveram em Umuarama num encontro de moradores de vilas rurais. A princípio, havia setores da coordenação da campanha tucana que questionavam a participação direta de Lerner no programa de televisão.

Campanha

O candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, prometeu ontem que a pavimentação da Estrada Boiadeira vai ser concretizada durante seu governo. A afirmação foi feita durante dois comícios realizados pelo candidato nas cidades de Umuarama e Cruzeiro do Oeste. Beto afirmou que vai cobrar do governo federal as verbas necessárias para a concluir o trecho da estrada, que liga Campo Mourão a Icaraíma.

“Vou buscar os recursos federais que faltam para concluir esta estrada, que é federal. A União precisa compensar o Paraná por várias obras feitas pelo Estado”, afirmou Beto Richa.

Voltar ao topo