Lacerda apura uso “indireto” de liminares

O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, está investigando a utilização de liminares que autorizam o funcionamento de casas de bingo por outros estabelecimentos que não são diretamente beneficiados por tais decisões judiciais. No último dia 18 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar às casas Las Vegas, em Curitiba, e Golden Bingo, em Ponta Grossa. Na última semana, o Palácio Center Bingo e o Kennedy Center Bingo, ambos em Curitiba, também reabriram suas portas utilizando da mesma liminar. A alegado é que as duas casas são filiais da Las Vegas.

O procurador-geral informou que teve informações dando conta de que outras casas de bingo poderiam ser beneficiadas com as mesmas liminares. “Elas diriam ser filiais das casas que têm a liminar e abririam suas portas. Mas se alguém tentar fazer isso nós vamos fechá-las”, afirmou Lacerda.

Lacerda destacou que a PGE continua tentando cassar as liminares que garantem o funcionamento de algumas casas de bingo no Estado e da empresa Larami, que assegura o direito de locação de 1,4 mil máquinas de videoloteria. Atualmente, já são sete as casas de bingo reabertas no Paraná (quatro em Curitiba, uma em Ponta Grossa e duas em Londrina), após o decreto do governador Roberto Requião (PMDB), que proibiu o jogo no Estado, em Abril. O Sindicato das Empresas Administradoras de Bingo do Estado do Paraná (Sindibingo) tem 34 casas filiadas, sendo 23 em Curitiba.

Sanção

O prefeito Cássio Taniguchi (PFL) sanciona no próximo dia 10 a lei, de autoria de Camargo, que trata de alvarás de funcionamento das casas de bingo de Curitiba.

Voltar ao topo