Kaká quer recomeçar e pede calma com a Copa

Principal novidade da seleção brasileiras para os dois amistosos na Europa, o meia Kaká, do Real Madrid, foi cauteloso ao se apresentar ao técnico Mano Menezes, hoje.

O jogador do Real Madrid disse que pretende aproveitar os jogos para recomeçar sua história no time nacional, mas pediu calma ao ser questionado sobre sua participação na Copa do Mundo-2014.

Na quinta, o time enfrentará o Iraque, em Malmo, na Suécia. No dia 16, a seleção enfrentará o Japão, em Wroclaw, na Polônia. “É um recomeço, sim. Desde a Copa do Mundo [2010] que não estava na seleção. Mas em relação ao Mundial de 2014 é preciso ter calma. Estou chegando agora e ainda tem muita coisa pela frente. O grupo tem jogadores novos, com peso grande e tem condições de ser vencedor”, afirmou Kaká, que vai trabalhar pela primeira vez com Mano.

O ex-são paulino não disputa uma partida pela seleção há mais de dois anos. O último jogo da seleção com Kaká em campo foi a derrota para a Holanda, por 2 a 1, em Port Elizabeth. Na ocasião, a seleção foi eliminada do Mundial da África do Sul.

Neste período, ele sofreu uma série de contusões. “Tecnicamente estou bem, estou treinando, tendo oportunidade de novo no Real. Tenho aproveitado e acho que as coisas estão caminhando”, acrescentou.

No domingo, Kaká entrou na etapa final do clássico do Real Madrid contra o Barcelona, no Camp Nou, pelo Espanhol. O duelo terminou empatado por 2 a 2.