Juristas querem ética na política nacional

O advogado e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, Chico Whitaker, presidente da Comissão Justiça e Paz da CNBB, e o professor de Direito Penal UFPR René Ariel Dotti entregam hoje ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ministro Carlos Velloso, documento com 250 mil assinaturas de apoio ao movimento "Da Indignação à Ação". As assinaturas, colhidas entre a população civil, também serão entregues ao Movimento Pró-Congresso.

O movimento é integrado por juristas, advogados, professores universitários, psicanalistas, médicos, intelectuais, representantes do Ministério Público, de associações de bairro, de cooperativas, entre outros membros da sociedade civil que defendem a moralidade político-eleitoral no país.

Os representantes do movimento "Da Indignação à Ação", nesta quarta, em Brasília, participarão de uma Audiência Pública para discutir a "Reforma Político Eleitoral". O evento será às 9h30, no Plenário 3 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados. A Audiência conta com a participação do ministro Carlos Velloso, do ex-ministro de Miguel Reale Júnior, do professor de Direito Penal UFPR e René Ariel Dotti. As 250 mil assinaturas serão entregues aos participantes durante a Audiência.

Voltar ao topo