Desafinando na banda

Junior quer Adur na presidência do PMDB no lugar de Requião

O deputado estadual Reinhold Stephanes Junior (PMDB) avisou nesta terça-feira que irá disputar a presidência do PMDB de Curitiba se não houver um nome de consenso para substituir o senador Roberto Requião na chapa para a executiva que será eleita na convenção do próximo domingo, 17. Stephanes defende a indicação do ex-secretário Renato Adur como presidente do partido.

O único acordo até agora entre os peemedebistas foi para a chapa dos 45 candidatos a membros do diretório. Nela, estão representados os diversos grupos. Os 45 escolhidos para compor o diretório é que vão eleger a executiva.

Ao contrário da chapa para o diretório, a chapa para a executiva já anunciada pelo senador Roberto Requião não contempla todas as correntes. Requião indicou o ex-deputado Rafael Greca de Macedo para seu vice-presidente e o atual presidente do diretório municipal, Doático Santos, como secretário geral.

Stephanes, assim como outros integrantes do diretório ligados ao ex-governador Orlando Pessuti, defendem que Requião dê lugar a Adur na presidência do partido. Adur transita confortavelmente pelas várias alas do partido. Porém, embora seja amigo de Requião, não se sabe se o nome de Adur será aceito pelo senador.

“Se não der acordo com o Adur, eu vou para o bate-chapa. O que não pode é o Requião assumir o partido. Vamos ter um ditador no comando e ninguém terá vez nem voz”, atacou o deputado peemedebista.