Hermas susta ações contra professores

O deputado Tadeu Veneri (PT), integrante da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, agradeceu ontem ao governador em exercício Hermas Brandão (PSDB) a assinatura do despacho revogando o retorno para os locais de trabalho dos oito dirigentes da APP-Sindicato, que havia sido determinado anteriormente. Brandão também sustou os procedimentos de indiciamento dos dirigentes em processo administrativo disciplinar, que foram abertos em virtude das divergências entre a APP e o Palácio Iguaçu.

Brandão deferiu os pedidos de liberação feitos pela APP-Sindicato, que representa os professores da rede pública estadual, e suspendeu os processos administrativos internos até o julgamento da demanda entre a entidade e o governo. Um dos mediadores na negociação entre a APP e a Secretaria da Educação, Veneri afirmou que a medida é um reconhecimento à autonomia sindical dos servidores públicos.

O deputado petista espera agora pela sanção do projeto de lei de sua autoria, aprovado em agosto pela Assembléia Legislativa, que acaba com a restrição na liberação dos servidores públicos para atividades sindicais. 

Voltar ao topo