Governo escala Candian para ir à Assembléia

A liderança do governo na Assembléia Legislativa escalou o chefe de operações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Cláuber Candian, para tentar frear o bombardeio da oposição, liderada pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB), contra a gestão do superintendente Eduardo Requião. Ontem, Rossoni disse que preferia ouvir Eduardo, mas que na impossibilidade de tê-lo, iria se contentar com o chefe de operações.

O líder da oposição tem justificado suas críticas afirmando que o porto está prestes a entrar em colapso em decorrência da demora na realização da dragagem no Canal da Galheta, o local de acesso dos navios ao terminal. ?Queríamos o superintendente, mas antes de ficar sem nada e continuar na escuridão, melhor ter uma luz?, afirmou o tucano, ao aceitar a proposta do líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), de levar Candian para conversar com os deputados.

Romanelli disse que a presença do chefe de operações vai servir para que os deputados de oposição, tão críticos ao porto, tenham uma ?verdadeira aula? sobre o seu funcionamento. ?É hora de os capadócios pararem de vociferar contra o porto público?, disse.

Voltar ao topo