Governo conclui análise de explicações do pedágio

Hoje deve ficar pronta a análise pelo governo das explicações apresentadas por uma das concessionárias do pedágio a respeito das supostas irregularidades que o DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagem) teria encontrado na documentação contábil durante o processo de auditoria nas empresas.

O assessor jurídico da comissão especial do pedágio, Pedro Henrique Xavier, não identifica a empresa, que será a primeira a ter uma posição do governo sobre as justificativas apresentadas pelas concessionárias para responder às acusações feitas pelo DER.

Enquanto isso, pelo menos uma concessionária, a Rodovia das Cataratas, continua avançando nas negociações com o governo para reduzir o valor das tarifas. As conversas começaram no mesmo dia do anúncio do acordo com a Caminhos do Paraná.

As demais concessionárias aguardam o julgamento do recurso que impetraram junto ao TRF (Tribunal Regional Federal) em Porto Alegre, contra a decisão da Justiça Federal em Paranavaí, que negou o pedido das seis empresas para aplicar um reajuste médio de 15% nas tarifas, a partir do início deste mês.

Voltar ao topo