Genro: alinhamento à campanha de Dilma é automático

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), anunciou hoje, em Porto Alegre, que a coligação que o levou à vitória no primeiro turno já está engajada no segundo turno da campanha de Dilma Rousseff para a Presidência da República. O alinhamento é automático porque todos os partidos que participam da aliança política formada no Estado – PT, PSB, PC do B e PR – também estão na coligação que apoia a petista na disputa nacional.

“A partir da ocorrência do segundo turno na eleição presidencial eu vou me dedicar integralmente à eleição da companheira Dilma”, ressaltou Tarso, ao mesmo tempo em que anunciava que uma equipe de técnicos vai passar o mês de outubro levantando dados financeiros e jurídicos para a montagem, que começa em novembro, de seu futuro governo.

“Estamos na ponta dos cascos para disputar o segundo turno”, reiterou. “Estamos prontos para uma grande ofensiva política, de natureza programática, afirmando a candidatura da Dilma e o que ela representa para o País”, acrescentou.

Genro viajou hoje para Brasília, onde participou de reunião com a coordenação de campanha de Dilma no final da tarde, mostrando-se disposto a cumprir qualquer tarefa que recebesse. Questionado pelos repórteres se poderia conversar individualmente com Marina Silva (PV) para pedir apoio a Dilma, derramou-se em elogios à candidata do PV, alijada da disputa presidencial no primeiro turno, e disse que, se fosse o caso, assumiria a missão “com muito prazer”.