Fruet acredita que indecisos serão o fiel da balança

O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), o parlamentar que mais votos recebeu para a Câmara Federal, disse ontem que, embora respeite os institutos de pesquisa, a eleição no Paraná não está decidida e o eleitorado ?não será conduzido até as urnas, no domingo, como um rebanho?. Gustavo Fruet acredita que a eleição no estado será decidida pelos eleitores que ainda permanecem indecisos. E, por esta razão, ele acha que a mobilização das campanhas será intensa nos próximos dias. Engajado na campanha do senador Osmar Dias (PDT), o deputado federal tem uma série de compromissos agendados, como parte dessa mobilização.

Hoje, Gustavo Fruet participa de uma caminhada no bairro Cajuru, ao lado do prefeito licenciado de Curitiba, Beto Richa. Amanhã, vai pela manhã a Guaratuba e depois visita vários municípios da região metropolitana, entre eles Contenda e Quatro Barras. Fruet disse que as pesquisas divulgadas pelo Datafolha às vésperas do segundo turno apontaram números muitos diferentes dos que foram revelados pelas urnas. ?No caso do Paraná, o Datafolha previu uma diferença de 14 pontos. Mas, abertas as urnas, a diferença não passou de 200 mil votos, menos de 3%?, afirmou. Fruet disse que não ?duvida da seriedade do instituto, que pertence a um jornal também sério?. No entanto, segundo ele, a diferença autoriza a supor que houve problema de metodologia ou uma mudança na decisão dos eleitores na última hora.

Gustavo Fruet voltou a ressaltar os motivos de seu apoio ao senador Osmar Dias, em cuja campanha está engajado desde o primeiro turno. ?O Osmar representa a possibilidade de oxigenação, depois de 20 anos de revezamento entre dois grupos políticos, e também de um novo modelo de gestão para o Paraná?, afirma. O deputado disse que Osmar Dias demonstrou competência como secretário da Agricultura e também no Senado, onde teve atuação destacada como presidente da Comissão de Educação, entre outras funções.

Voltar ao topo