Empresário vence em Porecatu

Depois de campanha ameaçada com sua prisão, o empresário Walter Tenan (PMDB), 51 anos, venceu as eleições de Porecatu, no norte do Estado. Ele conquistou a confiança de 31,52% (2.801 votos válidos) dos 10.858 moradores do município que foram ontem às urnas.

Atrás, ficou Daniel da Receita (PDT), com 25% (2.258 votos válidos). Em seguida, vieram Dario Lunardelli (PSL) com 24% (2.197 votos válidos), Neusa Campos (PTB) com 13% (1.230 votos válidos) e, por último, Fabinho (PT) com 4% (401 votos válidos).

Em 11 de setembro, Tenan foi preso por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, suspeito de comandar uma quadrilha que receptava contrabando.

Na mesma operação, três sócios da Top Distribuidora foram detidos pela suspeita de vender produtos para as lojas de Tenan, com 30% do valor da nota fiscal. Tenan negou todas as acusações.

Três vereadores do PMDB ocuparão a Câmara, Wilsino Azinari, Osmar do Bela Vista e Valdir. Os outros vereadores eleitos são: Zé da Bica (PSC), Mauricio do Banco (PTB), Santa Lina (PMN), Zico (PTB), Marcelo Advogado (DEM) e Irene – Filha do Lô (PSDB).