Lava Jato

Em depoimento a Moro, Cunha diz que tem aneurisma igual ao de Marisa Letícia

Foto: Albari Rosa.

Em depoimento prestado por três horas ao juiz Sergio Moro na tarde desta terça-feira (7), o deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que tem um aneurisma igual ao que matou a ex-primeira-dama Marisa Letícia na semana passada, após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo o ex-parlamentar, o local onde ele está preso não tem estrutura para atendê-lo caso ocorra uma emergência médica semelhante à vivida pela mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Atualmente, o ex-presidente da Câmara está preso no Complexo Médico Penal, que fica em Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele está encarcerado desde o dia 19 de outubro do ano passado, sendo que ficou inicialmente na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) no bairro Santa Cândida, sendo posteriormente transferido, sob protestos de seus advogados de defesa, ao CMP.

Aproveitando a visita à Justiça Federal, os defensores de Cunha protocolaram um novo pedido de liberdade para o ex-deputado, que será analisado pelo juiz Sergio Moro. Nesta quarta-feira (8) o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar uma reclamação protocolada pelos advogados de Cunha, que também pede a liberdade do ex-deputado.

Cunha depôs no processo da Operação Lava Jato em que é acusado de receber propina de R$ 5 milhões em um contrato para compra de um campo de petróleo, pela Petrobras, no Benin (África), e de usar contas em bancos suíços para lavar o dinheiro.

O processo contra o ex-deputado começou no âmbito do STF. Contudo, depois que ele foi cassado e perdeu o foro privilegiado, o caso foi encaminhado ao juiz Sergio Moro.