Ex-deputada

Dra. Clair diz que pagará pelas viagens que fez

A única paranaense na lista divulgada ontem pelo Congresso em Foco é a ex-deputada Dra. Clair (PV), que exerceu mandato até 2006 pelo PT. Clair, segundo o levantamento, utilizou 16 bilhetes e cedeu outros 16 a terceiros após o final de seu mandato.

A ex-deputada disse, ontem, que pretende ressarcir a Câmara os valores dessas passagens. “Enviei ofício à Câmara solicitando o número correto de passagens e os valores. Eram créditos restantes que tínhamos com as empresas aéreas, não eram mais cotas da Câmara. Era um procedimento comum, todos usavam, mas se estão contestando agora, vamos ressarcir”, afirmou.

O corte do repasse posterior de passagens não utilizadas dentro da cota é uma das medidas previstas no ato da mesa que impõem restrições às viagens aéreas pagas com dinheiro público.

Em reunião dos líderes ontem, a Câmara optou por apresentar a nova regra das passagens por ato da mesa, instrumento administrativo que não precisa passar por aprovação no plenário, para evitar mais desgastes com votação. O ato terá validade assim que publicado e restringe as viagens apenas aos deputados.