Barraco na Alep

Deputados tucanos brigam por gabinete que era de Fábio Camargo

Os deputados do PSDB Evandro Junior e Mara Lima protagonizam uma disputa para saber quem ficará com o gabinete do ex-deputado Fábio Camargo (PTB) que renunciou ao cargo parlamentar nesta terça-feira (16), após ter sido eleito para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em reportagem exibida nesta quarta-feira (17) pela RPCTV, o deputado Evandro Junior disse que conversou ontem com Fábio Camargo e obteve a promessa de que ficaria com o gabinete, e aproveitou para levar algumas caixas para o local.

Contudo, ao chegar no gabinete que era de Camargo hoje pela manhã, Evandro Junior verificou que as chaves da porta tinham sido trocadas e os seus pertences levados de volta para a sua sala.

Dentro do gabinete que era de Camargo estavam caixas que pertencem à deputada Mara Lima. A mudança e a troca das chaves aconteceram durante a madrugada.

O deputado Evandro Junior foi questionar o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni, sobre a troca das chaves e a retirada de seus pertences e saiu da sala da presidência minutos depois. Questionado sobre a conversa, Rossoni afirmou que o gabinete ficará mesmo com a deputada Mara Lima.

O deputado Evandro Junior disse que solicitou a troca de gabinete porque a sala que era de Fábio Camargo é mais espaçosa. Já a deputada, que não estava na Alep na manhã de hoje, disse no início da tarde que houve um mal-entendido.

“Estou solicitando um gabinete há bastante tempo porque eu estou em uma sala improvisada. Contudo, hoje eu vou conversar sobre o assunto com o Evandro e também com o presidente da Casa e se entenderem que o gabinete é do deputado Evandro, não tem problema, eu volto para a minha sala improvisada, mesmo porque o mandato de um deputado está muito acima de um gabinete”, afirmou.

Questionada sobre a troca das chaves da porta do gabinete, a deputada disse que este é um procedimento natural quando há uma mudança de quem ocupará o local.

Sorteio

Para poder resolver o assunto, Rossoni fez um sorteio na tarde desta quarta-feira e o gabinete acabou ficando mesmo com a deputada Mara Lima.