Deputados governistas reagem à provocação

Os deputados governistas resolveram responder ontem com duas coroas de flores o bolo com recheio de marmelada que a oposição usou anteontem para criticar o governador Roberto Requião (PMDB) na briga para reduzir as tarifas de pedágio. Os aliados do governador “mandaram” as coroas para a oposição, chamando os deputados de oposição de “viúvas do pedágio”.

Segundo o líder do governo, Angelo Vanhoni (PT), a “homenagem” é para mostrar que, ao conseguir a redução das tarifas cobradas pelas concessionárias – o acordo foi fechado com uma das empresas – o governador “matou” o discurso da oposição. O líder afirmou que os aliados do ex-governador Jaime Lerner (PSB) estão inconformados com o que chamou de vitória do governador na briga com as concessionárias. “Eles perderam o discurso”, disse.

Os dizeres “Nossos sentimentos ao PFL e à oposição” ofendeu aos deputados de oposição, que consideraram a “réplica” de mau gosto. O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), também não achou graça e mandou retirar as coroas do plenário. “Brincadeira tem limites”, disse o presidente da Assembléia.

“Foi uma falta de criatividade. Uma coroa só se usa em caso de morte. Eles estão brincando com os sentimentos das pessoas”, protestou o deputado Élio Rusch (PFL). De acordo com o pefelista, a coroa somente serve para marcar “a morte da lei dos transgênicos”, referindo-se à decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender a lei estadual que proíbe o plantio, comércio e distribuição de produtos geneticamente modificados no Paraná.

Voltar ao topo