Má impressão

Delazari não apaga constrangimento por ofensa

A confirmação da ida do secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, à Assembleia Legislativa no próximo dia 27 não apagou a má impressão causada por suas declarações na semana passada chamando de “abutres” os deputados que defenderam sua convocação.

O líder da oposição, Elio Rusch (DEM), disse que Delazari foi desrespeitoso com os deputados. “O secretário quando chama os deputados de abutres, tem que lembrar que eles são representantes da sociedade e que estão aqui para fazer valer o direito dos paranaenses. Ele tem que lembrar das famílias assaltadas, das pessoas mortas e das delegacias superlotadas e sem estrutura”, disse.

Delazari afirmou que os deputados estavam tentando tirar proveito política da tragédia das pessoas que são vítimas da violência. O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni (PSDB), ironizou a reação de Delazari. “O Secretário voltou estressado dos Estados Unidos”, afirmou o tucano, acusando Delazari de fazer pouco caso dos deputados e também da população.

Na semana passada, quando houve chacina na Vila Icaraí, na qual morreram oito pessoas, o secretário estava nos Estados Unidos. “Ele insiste em dizer que a chacina foi um caso a parte e que os deputados só querem agir politicamente para se promover. Não é só isso. Existem outros assuntos a serem esclarecidos”, disse o líder tucano Ademar Traiano.