Convênio entre TJ e BB interligará as comarcas

O Tribunal de Justiça do Paraná e o Banco do Brasil assinaram, ontem, contrato de parceria para interligar as comarcas de entrância intermediária através da internet. Segundo o presidente do TJ, desembargador Oto Luiz Sponholz, o convênio de cooperação técnica e financeira trará mais agilidade ao Poder Judiciário. “Além de podermos dar respostas mais rápidas à sociedade, vamos ampliar o acesso à Justiça, principalmente dos mais carentes”, declarou Sponholz.

O desembargador explicou que o Poder Judiciário já está interligado nas entrâncias finais (cidades maiores ou pólos, como Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, etc). “Até janeiro de 2005 mais 27 comarcas estarão interligadas via internet. Daqui a três anos, em 2007, outras 27 se interligarão, totalizando 54”, explicou, destacando que do convênio fazem parte a compra do equipamento, o suporte técnico e a capacitação dos profissionais.

O diretor de governo do Banco do Brasil, João Carlos de Mattos, afirmou que é um orgulho para o banco poder associar-se ao Poder Judiciário, principalmente por saber da seriedade deste poder no Estado do Paraná. “Sabemos que desta maneira estamos ajudando a mudar a sociedade”, disse.

Voltar ao topo