Escândalo

Cláudia Queiroz alega “questões médicas” e não vai depor na Câmara

O presidente do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba, Francisco Garcez (PSDB), recebeu, durante a sessão plenária desta terça-feira, fax assinado pelo advogado Marcelo Ciscato, informando que a jornalista Cláudia Queiroz Guedes, eposa do presidente da Casa, João Cláudio Derosso, não comparecerá à reunião do Conselho, marcada para o final da tarde para ouvi-la sobre os contratos de publicidade que sua agência assinou com a Câmara.

No documento, o advogado alega questões médicas para a ausência da jornalista, que comprometeu-se a responder a todos os questionamentos por escrito. Oadvogado lembrou que a jornalista está afastada, por licença médica de seu emprego na Rádio e Televisão Educativa do Paraná.

“Recebemos agora esse comunicado, é um direito dela, mas a sessão está mantida. Temos outras pautas para discutir”, disse Garcez, que não vê comprometimento nos trabalhos com a ausência da jornalista. “Vamos submeter a votação no Conselho se enviaremos as perguntas por escrito. Mas acredito que o Conselho já tem elementos suficientes para elaborar seu relatório”, disse.

Leia mais

Acuado por denúncias, o tucano Derosso investe contra Renata Bueno

Oposição protocola pedido de afastamento de Derosso da presidência da Câmara