Chalita critica Kassab por falta de projetos para São Paulo

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PMDB, Gabriel Chalita, criticou o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD), durante a cerimônia que celebrou sua filiação ao partido.

Para o deputado federal, faltam projetos à atual administração para resolver os grandes problemas da capital paulista, como o trânsito. “Muitas vezes, você não consegue resolver imediatamente os problemas, mas há projetos para isso.A gente não consegue perceber projetos que aumentem os corredores de ônibus ou uma parceria mais efetiva com o Metrô,” argumentou Chalita.

Segundo o político, São Paulo é uma cidade com grandes problemas e que as soluções não estão sendo encontradas pela atual administração. “Sobre a gestão do prefeito Kassab, o povo não vem aprovando”, sentenciou.

Como exemplo da demora para resolver os problemas essenciais da capital paulista, Chalita citou a evolução da extensão do metrô de São Paulo e da Cidade do México, que iniciaram a construção da malha metroviária na década de 1970. “São Paulo tem 70 quilômetros de metrô e a Cidade do México 200 quilômetros”, comparou.

Nesse contexto, Chalita defendeu a necessidade de “uma liderança na prefeitura de São Paulo para olhar os graves problemas da cidade, unindo os governos municipal, estadual e o federal para minimizar esses problemas”.

O deputado federal disse que está 100% seguro de que será o candidato do PMDB na disputa pela prefeitura nas eleições de 2012, afastando a hipótese de que o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, seja o candidato do partido.

“O Skaf irá nos ajudar com a sua experiência e o seu conhecimento na geração de empregos”, acrescentou Chalita. A cerimônia de filiação do político, que trocou o PSB pelo PMDB, ocorreu neste sábado (04) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O evento contou uma série de lideranças do partido, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, além de representantes de outros partidos, como o líder do governo na Câmara, o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), e o presidente do diretório municipal do DEM, Alexandre Moraes, desafeto de Kassab.

Ao longo da cerimônia, o tom do discurso foi o de que a entrada de Chalita fortalece e unifica o PMDB no Estado de São Paulo, que nos últimos anos esteve em conflito com PMDB nacional.

Além de ser tornar o pré-candidato do partido à disputa municipal em São Paulo, o deputado já chega ao partido com o status de presidente do diretório na capital paulista.

Daqui para frente, o grande desafio de Chalita será de articular uma chapa com PT para as eleições municipais de São Paulo de 2012. “É preciso respeitar o direito de cada partido de ter um candidato, mas as conversas com o PT serão sempre bem-vindas”, afirmou o político.