Caso Bradock aguarda parecer de Procuradoria

A Procuradoria Geral de Justiça deve dar um parecer sobre as denúncias contra o deputado estadual Mário Sérgio Bradock nos próximos dias. O relator do caso no Tribunal de Justiça, o desembargador Octávio Valeixo, já encaminhou o processo para análise. Bradock deve ser julgado pelo Órgão especial do TJ no mês que vem.

Bradock é acusado de tortura e homicídio qualificado, além de tentativa de homicídio, fraude processual, porte ilegal de arma e falsidade ideológica. O ex-delegado da Polícia Civil de Rio Branco do Sul e os investigadores, Amarildo Gomes da Silva, Obadias de Souza Lima e Senio Abdon Dias já apresentaram defesa sobre as denúncias do Ministério Público.

São duas ações criminais que resultaram de investigações da PIC, a Promotoria de Investigações Criminais. De acordo com a denúncia, o ex-delegado e o investigador Obadias de Souza Lima teriam obrigado André França Cordeiro a confessar a autoria de um assassinato, em 9 de agosto de 99. Na delegacia de Rio Branco do Sul, os acusados teriam colocado a cabeça dele dentro de uma sacola com água e sabão em pó até que a vítima assinasse a confissão.

A outra ação contra Bradock e os outros 2 investigadores trata do assassinato de Joel Ribeiro, de 16 anos, em janeiro de 2001. Bradock confessou ter atirado no rapaz, que foi perseguido por engano. O então delegado procurava um foragido da delegacia. Segundo o Ministério Público, uma arma teria sido colocada na mão do rapaz para justificar a reação do delegado.

Voltar ao topo