Campanha em Curitiba junta Pimentel e Greca

O deputado federal Rafael Greca (PFL) decidiu reforçar a campanha do candidato do PMDB ao Senado, o ex-governador Paulo Pimentel. Candidato a deputado estadual, o pefelista participou ontem de sua primeira atividade conjunta ao lado de Paulo, a quem já havia manifestado apoio no início da campanha. “O Paulo foi o governador da minha infância”, disse o deputado, que acompanhou o candidato do PMDB ao Senado em um corpo-a-corpo com eleitores de Colombo, Almirante Tamandaré e dos bairros Pinheirinho e Vila São Pedro, em Curitiba.

Greca afirmou que decidiu apoiar Paulo porque é importante para o Paraná eleger um senador que já prestou serviços inestimáveis ao Estado quando governador. “Ninguém pode esquecer o grande trabalho que o Paulo Pimentel realizou quando foi governador. Nesta campanha, pude perceber a grande estima que a população tem por ele”, justificou o deputado.

O pefelista explicou que seu partido lançou apenas um candidato ao Senado – o deputado federal Luciano Pizzatto – e que tem a liberdade de fazer e recomendar uma segunda opção de voto. “O meu primeiro voto é do candidato do nosso partido. Paulo é o meu segundo voto para o Senado. Nós nos conhecemos há muito tempo. Meu pai foi diretor da Secretaria de Transportes no governo do Paulo. Quando criança, viajei muito na comitiva do governador”, disse o deputado.

Depois de Almirante Tamandaré, Greca e Paulo almoçaram na Churrascaria Gaúcha, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, e em seguida, participaram de uma reunião com um grupo da terceira idade. Pimentel elogiou o trabalho de Greca como prefeito de Curitiba. “Andando pela Região Metropolitana e pelos bairros a gente sente o reconhecimento da população para com o Rafael. Isso é uma prova de que ele realmente foi um excelente administrador e o reconhecimento virá nas urnas com uma grande votação”, retribuiu Pimentel.

Greca também gravou depoimento de apoio ao ex-governador para ser exibido no horário eleitoral gratuito. Depois da atividade de ontem, Paulo e Greca devem voltar a fazer campanha juntos. Os dois estão elaborando um roteiro de visitas a outros bairros de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

A aproximação de Greca e Paulo não se estende ao candidato do PMDB ao governo, o senador Roberto Requião. O deputado disse que respeita a aliança feita pelo seu partido, que apóia a candidatura do tucano Beto Richa ao governo. O deputado tem se mantido distante da campanha de Beto, para quem perdeu a indicação para ser o candidato ao governo da coligação PSDB/PFL.

Voltar ao topo