Campanha do PMDB cresce no interior do Estado

Cerca de 15 mil pessoas ouviram as propostas dos candidatos do PMDB em dois comícios realizados pelo partido na última quarta-feira. No primeiro, em Jardim Alegre, 5 mil pessoas aplaudiram os candidatos ao governo, Roberto Requião, seu vice, Orlando Pessuti, e ao Senado, Paulo Pimentel, além de concorrentes a vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Logo após os candidatos seguiram para outro comício, em Faxinal, onde aproximadamente 10 mil pessoas esperavam por eles.

Ao apresentar o plano de governo do PMDB, Requião rebateu críticas de adversários e voltou a reafirmar a “opção pelos pobres”. Pimentel ressaltou a importância da eleição de um senador do mesmo partido para ajudar o futuro governador a reestruturar o Paraná. Requião foi enfático ao defender as medidas emergenciais de combate à pobreza. “Um governo só se justifica se conseguir diminuir as desigualdades sociais e amenizar o sofrimento dos mais pobres”, afirmou.

Ele vem sendo criticado por adversários que classificam as propostas do PMDB como “medidas assistencialistas”. Como resposta, Requião destacou a criação de frentes de trabalho bancadas pelo governo e organizadas pelas prefeituras, quotas mínimas de água e luz gratuitas para famílias pobres e a distribuição, de graça, de um litro de leite por dia para os filhos destas famílias.

Roteiro

Os candidatos do PMDB ao Senado, Paulo Pimentel, e ao governo, Roberto Requião, continuam hoje o programa de visitas a cidades do interior. O roteiro inclui Mauá da Serra, Marilândia do Sul e Califórnia. À tarde, eles retornam a Curitiba, onde visitam alguns bairros. À noite, participam de comício em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana.

Voltar ao topo