Fraudes nas bombas

Câmara de Curitiba quer CPI dos postos de combustíveis

Assim que voltar do recesso parlamentar, no início de fevereiro, a Câmara Municipal de Curitiba deve apreciar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os postos de combustíveis. Reportagens televisivas mostram que, em pelo menos 30 postos de combustíveis de Curitiba, o cliente não leva o que pagou e está indicado na bomba.

De acordo com as denúncias, uma placa eletrônica é instalada no equipamento para que o painel mostre mais combustível do que é de fato abastecido. Em caso de fiscalização, facilmente o mecanismo seria desligado por meio de um controle remoto.

Segundo o vereador Emerson Prado (PSDB), os vereadores já têm o número mínimo de assinaturas necessárias para criar a CPI. “Onde for constatada a irregularidade, vamos trabalhar para que o município puna os responsáveis. Também poderemos rever a legislação vigente, para torná-la mais eficiente, de forma a inibir novas fraudes contra o cidadão curitibano”, diz.

“Queremos acompanhar essas denúncias, pois trata-se de um assunto relevante. Os cidadãos de Curitiba utilizam diariamente o serviço prestado pelos postos de gasolina e não podem ser enganados. É uma questão que precisa ser esclarecida e regulada pelo município”, afirma o líder do prefeito, João do Suco (PSDB). O vereador explica que o pedido de instalação da CPI será protocolado na presidência da Câmara.