Câmara corta publicidade

A Câmara de Curitiba passará a publicar somente editais, cancelando todas as demais ações de publicidade. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Casa, João do Suco (PSDB). Desta forma, o processo licitatório para definir a contratação de agências de publicidade para prestação de serviços está cancelado. Com isso, o parlamentar estima economia de R$ 1 milhão neste ano.

A medida vem exatamente uma semana após a divulgação de mais denúncias referentes às verbas de publicidade da Câmara, nas quais o próprio Suco estaria envolvido – uma das empresas terceirizadas seria de um de seus funcionários. No entanto, o vereador nega que este tenha sido o motivo para a revogação dos contratos. “Essa decisão faz parte das medidas de transparência e redução de gastos da casa anunciadas quando assumi a presidência”, afirma.

“Primeiro, estávamos conhecendo o quadro de funcionários, com o recadastramento que termina no próximo dia 15. Agora, estamos chegando aos contratos. Portanto, as ações estão sendo tomadas passo a passo, à medida que estou tomando conhecimento da Casa. A próxima delas deve ser a realocação de funcionários”, explica. Ele ainda alega que todas essas medidas, inclusive a revogação dos contratos de publicidade, têm como principal objetivo a redução de gastos.

Voltar ao topo