Primeira audiência

Beto Richa autoriza em Londrina primeiras obras após o período de “noventena”

Na primeira audiência pública de seu governo, mais de 100 dias após tomar posse, o governador Beto Richa (PSDB) autorizou, nesta sexta-feira, três obras estaduais no município de Londrina. O governador liberou a construção de uma nova sede para o Instituto Médico Legal (IML), a implantação de uma unidade do programa Família Paranaense e a construção de um viaduto na PR-445, que liga os bairros Jardim União da Vitória e Jamil.

“Todas as obras que iremos fazer são prioridades do povo de Londrina e região. Quero dizer que temos grandes projetos para o Norte. Todos os pedidos apresentados me orgulham, pois demonstram o valor da democracia. Junto com vocês, vamos construir um novo Paraná”, destacou.

Pedidos e promessas

Além das obras anunciadas, a equipe do governo do Estado recebeu uma série de reivindicações de entidades e da sociedade civil de Londrina. Não satisfeitos só com o viaduto, representantes da Associação Comercial e Industrial de Londrina pediram a duplicação da PR-445, e, também, a ampliação do aeroporto da cidade, com a implantação de uma central de cargas.

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, sugeriu a criação de um grupo de trabalho para estudar as propostas de obras nos aeroportos e afirmou que a expectativa do governo é iniciar a duplicação da rodovia em 2012.

Já a Ordem dos Advogados do Brasil alertou para a superpopulação carcerária no município. A Secretária de Justiça e Cidadania, Maria Tereza Uille Gomes, prometeu a construção da Colônia Penal Industrial em Londrina. O local terá capacidade para abrigar 330 presos do regime semi-aberto e irá desafogar o distrito policial da cidade.

Para a população em geral, a maior reclamação foi sobre a falta de policiamento. “É incrível ver como nosso povo tem ansiedade por uma segurança pública melhor equipada e capacitada. Vamos reconstruir a segurança do Paraná e dar uma resposta para o povo deste Estado”, disse o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César, que garantiu que irá aumentar o efetivo de policiais e criar uma nova delegacia da Policia Civil em Londrina.