André Vargas defende aliança com PMDB e PDT

Em meio ao mal-estar que tomou conta das relações entre o PT e o PMDB, após críticas dos petistas ao governo do Estado, o deputado federal e ex-presidente estadual do partido no Paraná André Vargas saiu ontem em defesa da manutenção da aliança entre petistas e peemedebistas. Mesmo defendendo uma candidatura própria do partido ao governo, Vargas acha que as duas siglas devem buscar uma articulação conjunta para a disputa e que o PDT poderia discutir a possibilidade de se juntar a essas forças.

“Eu continuo defendendo que o PT tenha candidato, mas que tenha uma aliança com o PMDB, porque nós já estamos no governo, que apesar das divergências em questões pontuais, é um governo voltado para os mais pobres. É um governo popular, com compromisso com a educação pública, com a saúde pública, que prioriza o pequeno agricultor, o pequeno e médio empresário no Paraná. Então nós temos que ter uma relação privilegiada com o PMDB”, comentou. Ele lembrou que o partido tem três secretários no governo: Valter Bianchini (Agricultura), Ênio Verri (Planejamento) e Ligia Puppato (Ensino Superior).

Dependência

Vargas propôs ainda o diálogo entre o PT e o PDT. “O senador Osmar Dias, até agora, tem se mostrado dependente da coligação com o PSDB, dos movimentos do prefeito Beto Richa. Então se o Osmar Dias quiser ser candidato, tem que sair a campo, apresentar sua candidatura, seu programa de governo e dialogar”, declarou o deputado. Vargas disse estar certo de que o PSDB terá seu próprio candidato ao governo.