AMP teme prejuízos com o Supersimples

A diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) estuda o impacto do projeto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que cria o Supersimples, regime de tributação diferente para as micros e pequenas empresas brasileiras, mas, numa avaliação preliminar, estima que se a matéria for aprovada vai causar prejuízos às 399 prefeituras do Estado.

O presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, defendeu o incentivo às pequenas e micro empresas, mas disse que, da forma como está, o projeto provavelmente reduzirá a receita das prefeituras. Se aprovada, a matéria significará uma desoneração de R$ 5,3 bilhões para as micros e pequenas empresas de vários impostos arrecadados pelas prefeituras, como o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) e ISS (Imposto sobre Serviços).

?Nós não somos contra nenhuma forma de incentivo às pequenas e médias empresas. Mas não concordamos que o benefício seja descontado da receita das prefeituras?, justificou o presidente da AMP.

Voltar ao topo