Alvaro diz que perdeu para Lula

Por volta das 21h, o senador Alvaro Dias (PDT) reconheceu a derrota nas eleições para o senador Roberto Requião (PMDB). Alvaro somente comentou o resultado das eleições quando já estavam apurados mais de 90% dos votos. “O meu adversário teve um cabo eleitoral de luxo no horário eleitoral. O apoio do Lula na campanha foi decisivo em favor do meu adversário no segundo turno da disputa, principalmente nas grandes cidades do Estado”, afirmou Alvaro.

O pedetista, que começou a campanha do segundo turno liderando as pesquisas de intenções de votos e somente há quinze dias sentiu o avanço do adversário, atribuiu a opção de Lula pela candidatura de Requião no Paraná a razão principal de sua derrota. Alvaro, que também declarou apoio a Lula, acredita a aparição do petista no horário eleitoral gratuito optando pela candidatura de Requião e sinalizando com tratamento especial ao Estado se o peemedebista fosse eleito, influenciou o eleitor.

Sobre sua posição em relação ao futuro governo de Roberto Requião, o senador pedetista afirmou que fará oposição ao peemedebista. ” No processo democrático, ser oposição é tão importante quanto ser situação. Devo ser um fiscalizador e alguém que vai cobrar os atos do governo. Vou cobrar os compromissos assumidos e os atos de governo”, afirmou.

O senador Osmar Dias, coordenador político da campanha pedetista no segundo turno, também apontou a vinculação de Requião a Lula como o fator decisivo para o resultado final da eleição no Paraná.

Voltar ao topo