Adauto priorizará formação no comando da Polícia Civil

O novo delegado geral da Polícia Civil (PC) do Paraná, Adauto Abreu de Oliveira, tomou posse ontem garantindo que vai dedicar sua gestão a resgatar a imagem da Polícia Civil. Para isso, adotará medidas que farão parte de uma nova doutrina de segurança pública, dando prioridade à base de formação dos policiais.

Segundo ele as mudanças acabarão sendo um presente para a população no ano em que a Polícia Civil do Paraná estará comemorando 150 anos de existência. “Faremos todo o esforço necessário para fazer a nossa polícia voltar a ser a melhor do país”, disse. Adauto Oliveira era corregedor geral da Polícia Civil e assumiu o cargo no lugar de Leonil Ribeiro, responsável pela Instituição desde março de 2000.

Oliveira vai iniciar na próxima semana a análise de mais de trezentos processos disciplinares que foram instalados no governo anterior contra policiais civis da ativa. “Fomos jogados ao nível mais baixo de nossa existência, por isso a nossa prioridade será sanear a Polícia Civil, e de maneira rápida”, disse o novo delegado, que também pretende instalar um regime ?espartano?, decretando o ?fim das mordomias? aos policiais civis.

O governador Roberto Requião foi representado na solenidade de posse pelo secretário chefe da Casa Civil, Caíto Quintana. Ele lembrou que um dos mais fortes compromissos de Requião assumidos durante a campanha eleitoral foi na questão da melhoria da segurança pública, e que o governo vai trabalhar para garantir a valorização das polícias civil e militar do Paraná.

Voltar ao topo