Polícia prende suspeito de seis homicídios

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (12) um homem acusado de seis homicídios. Os crimes atribuídos a Antônio Carlos Kuss, 46 anos, foram cometidos em Curitiba e na Região Metropolitana. Em um deles, a vítima tinha 76 anos e levou três tiros por ter registrado um boletim de ocorrência contra o acusado, na delegacia de Mandirituba. De acordo com o que a polícia apurou, depois de ser intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos, Antônio, que é conhecido como ?Toninho do Aviário?, cometeu o crime.

?Toninho? foi preso na rua, na Vila Barigüi, Cidade Industrial de Curitiba, onde estava morando. Ele deu o nome falso de Pedro Lisboa, apresentando inclusive os documentos dessa pessoa, que a polícia procura saber quem é. De acordo com a delegada Vanessa Alice, a partir da divulgação da prisão dele podem aparecer outros crimes cometidos pelo acusado. ?Isso porque, como ele ameaçava as pessoas, muita gente pode nem ter procurado a polícia para contar o que sabe?, explicou a delegada. ?Toninho? contava com dois mandados de prisão preventiva por homicídio, um ocorrido em Fazenda Rio Grande e outro no bairro Tatuquara, em Curitiba.

Outro crime atribuído a ?Toninho? é a tentativa de homicídio que deixou um rapaz de 18 anos paraplégico. ?Ele também é suspeito da morte do dono de um bar em Fazenda Rio Grande?, disse a delegada. Conforme explicou Vanessa Alice, ?Toninho? agia sempre com dois comparsas. Um deles seria o traficante conhecido como ?João Grandão? que está preso em Fazenda Rio Grande. O outro, um homem que atende pelo apelido de ?Preto?, acusado de vários roubos e que está foragido. ??Preto? estaria envolvido na morte de duas pessoas nesta semana em Curitiba?, completou.

Voltar ao topo