Polícia prende quadrilha de traficantes e encontra granadas em Ponta Grossa

As policiais Civil e Militar de Ponta Grossa desmantelaram nesta segunda-feira (27) e madrugada de terça-feira (28) uma quadrilha de traficantes acusada de ser responsável por pelo menos dez homicídios na região. Com os bandidos foram encontradas quatro granadas, sete quilos de crack e forte armamento, como escopetas e pistolas. Eles foram presos logo depois de terem atirado contra um casal que estava em um veículo, matando o homem e deixando a mulher ferida em estado grave.

?Investigávamos a quadrilha desde outubro do ano passado, após acontecerem alguns assassinatos. Ontem, quando eles cometeram o último homicídio, já sabíamos onde estavam reunidos e os prendemos?, contou o delegado Noel Muchinski da Costa, titular da 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa.

As prisões aconteceram depois do assassinato de Joel Bueno, 34, e a tentativa de homicídio de Silmara Bueno, que está internada em um hospital de Ponta Grossa em estado grave. O casal estava parado com o carro em um trevo de acesso à Vila Santa Mônica, quando um Audi fechou a rua e disparou diversos tiros contra eles. O delegado acredita que o atentado tenha sido um acerto de contas. ?Temos informações que eles estavam envolvidos com o tráfico de drogas?, relatou.

Vinícius Giordani de Faria, 25, foi preso logo depois do crime. Ele foi perseguido por policiais militares e não conseguiu fugir com os outros. Faria foi entregue à Polícia Civil e, durante a madrugada, foi deflagrada uma operação para prender os outros quadrilheiros. ?Quando a Polícia Militar chegou com ele na delegacia, resolvemos adiantar a operação para prender a quadrilha que ainda investigávamos. Dividimos as equipes e, durante a madrugada, prendemos o resto dos integrantes?, relatou Noel.

Os policiais foram até a casa de Ezequiel Alves de Oliveira, 27, na Vila Mariana, próximo ao Centro de Ponta Grossa. Lá, além de Oliveira, eles prenderam Marcelo Freitas Vieira, 25, considerado o líder da quadrilha, Marcos Fabrício Jusczak, 21, e Márcia Regina Javonski, 55.

Durante a prisão, a polícia ficou surpresa com a quantidade de armas e droga que estava com os bandidos. Foram apreendidos sete quilos de crack, quatro granadas, detonadores, duas carabinas, quatro pistolas, dois revólveres, uma caneta-revólver, dois coletes balísticos e farta munição.

Voltar ao topo