Polícia prende golpistas que usavam nome do Baú da Felicidade

A Polícia Civil de São José do Rio Preto, a 440 quilômetros de São Paulo, prendeu hoje 9 pessoas, e procura outras 15, acusadas de pertencer a uma quadrilha que aplicou golpes em cidades de diversos estados, principalmente Santa Catarina, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Os criminosos, que já trabalharam como vendedores do Baú da Felicidade, se apresentavam a compradores do carnê como diretores do SBT, dizendo para as vítimas que elas haviam sido premiadas, mas precisavam depositar 12% do prêmio para pagar impostos antes de receber a "bolada".

As investigações começaram em setembro de 2005, quando vítimas denunciaram o estelionato à polícia de Rio Preto. Os policias ficaram impressionados com o esquema do bando, que tem como líder um ex-gerente de vendas do Baú por mais de 10 anos.

Na blitz de hoje, os policiais apreenderam computadores, dinheiro e dois carros. Agora, eles estão atrás de outras 15 pessoas, que fazem parte da quadrilha e tiveram mandado de prisão decretada pela Justiça.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.