Polícia Federal é acionada para conter passageiros da TAM no AM

Dez policiais federais tiveram de ser chamados nesta quinta-feira (11) para conter passageiros da TAM revoltados com o cancelamento de um vôo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo os passageiros, houve overbooking no vôo 3543, que deveria ter saído de Manaus para São Paulo às 02h20 minutos de hoje. Por causa do overbooking em outro vôo, o 3893, para Salvador, a TAM optou por usar a aeronave que faria o trecho do 3543, às 10h15.

Além do problema com o vôo, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 2h até as 10h por causa de forte chuva durante a madrugada e a manhã. Só às 10h30 outra aeronave foi usada para fazer o 3543.

No balcão da TAM no aeroporto, funcionários não quiseram falar com imprensa. Alguns passageiros tentaram agredir os funcionários, que chamaram a Polícia Federal. "Passei a noite no aeroporto e quando soube que eles iriam, não sei porque, usar o avião que iria fazer o 3453 para outro vôo, aí veio a revolta", contou Mario Jorge da Silva, que viajaria para Curitiba, mas temia perder o vôo no aeroporto de Guarulhos.

Voltar ao topo