Polícia do Rio prende acusado de furtar dados de cartões

Policias da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista – Deat prendeu na noite da última quinta-feira (10), em flagrante, Marcos Vinícius Dias de Oliveira, de 27 anos, que se passava por funcionário de uma prestadora de serviços das redes Card, Mastercard, Redeshop e Dinners. Os policias surpreenderam Marcos quando ele saía de um estabelecimento comercial, na Rua Haddock Lobo, na zona norte do Rio, depois de trocar fraudulentamente máquinas para pagamento de contas com cartões magnéticos.

Segundo a polícia, Marcos Vinícius, chegava nos estabelecimentos comerciais com um crachá de funcionário da empresa Dionica, em nome de Fernando César B. Cordeiro, dizendo que a firma era prestadora de serviço das operadoras de cartão de crédito. Em seguida, Marcos dizia ao responsável da loja que foram detectados problemas em suas máquinas e que as mesmas teriam que ser substituídas para manutenção.

O falso prestador de serviço deixava outra máquina no estabelecimento com um aparelho conhecido como "chupa-cabra" – dispositivo para armazenar dados do cartão magnético.

Passados alguns dias, Marcos retornava ao local para nova substituição com a máquina que supostamente precisava de manutenção, levando a que ele havia instalado com os dados dos cartões magnéticos.

O estelionatário contou na delegacia que estava praticando este crime há cerca de oito meses, nos bairros da Tijuca, Copacabana e Barra da Tijuca. Ele disse ainda que recebia R$ 1 mil, por cada máquina trocada nos estabelecimentos. Marcos não quis revelar para quem estava prestando este tipo de serviço.

Voltar ao topo