PMDB pernambucano pede impedimento de Garotinho

Recife – O PMDB de Pernambuco oficializou hoje (3/5) o pedido de impedimento do ex-governador Anthony Garotinho de representar o partido numa eventual disputa à Presidência da República. Em carta dirigida ao presidente nacional do partido, Michel Temer, o presidente da legenda estadual, Dorany Sampaio, justificou que em vez de defender-se das pesadas denúncias "que lhe foram assacadas", Garotinho optou por "uma estratégia patética, que o cobre de ridículo, com o risco de envolver nas suas atitudes imaturas o próprio nome do partido".

"Ao escolher tal caminho, despe-se o ex-governador fluminense de credenciais éticas para apresentar-se como candidato peemedebista a cargos públicos, e em especial, à presidência da República", afirma a carta assinada por Sampaio, que também destaca que Garotinho "ficou devendo explicações satisfatórias e convincentes ao PMDB e à opinião nacional desmentindo cabalmente as irregularidades denunciadas".

Segundo Dorany Sampaio, a deliberação do PMDB-PE de propor o impedimento da pré-candidatura de Garotinho foi resultado de uma provocação do ex-governador e candidato do partido ao Senado, Jarbas Vasconcelos, que já havia condenado anteriormente a prática de Garotinho. Jarbas apoiou Germano Rigotto na disputa interna pela pré-candidatura e defende que o PMDB não se alie a nenhum partido na eleição presidencial, para que possa ter liberdade de compor as alianças mais adequadas nos Estados e municípios. Ele apóia a reeleição do seu ex-vice e atual governador do Estado, Mendonça Filho (PFL).

Voltar ao topo