PM já apreendeu quase mil pedras de crack no centro de Curitiba

A Polícia Militar apreendeu do começo do ano até agora quase mil pedras de crack e uma pistola calibre 380 com traficantes que vendiam entorpecente na Rua Cruz Machado, no centro de Curitiba, e imediações. Nesse período, onze adultos e um adolescente foram detidos acusados de tráfico. A última apreensão de droga aconteceu na madrugada desta quarta-feira (05). Segundo a PM, Rosicler Pereira Morais, 21 anos, escondia na bolsa 80 pedras de crack, e uma adolescente de 17 anos, que estava com ela, portava 20 pedras da droga. Ambas foram detidas.

A operação policial foi planejada a partir de denúncias recebidas da população. De acordo com o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no centro da capital, a polícia está ?fechando o cerco? contra o tráfico de drogas na região. ?Estamos realizando operações diárias, durante o dia e também durante a noite e temos conseguido dar respostas à população, que tem nos ajudado a prender traficantes?, disse o tenente-coronel Jorge Costa Filho.

Ele lembrou que uma das formas para denunciar o comércio de drogas é o telefone 181, do Narcodenúncia. A ligação é de graça, e o sigilo é garantido. ?Todas as informações que recebemos são verificadas e isso nos ajuda a montar as operações policiais. Pelo telefone 181 a pessoa pode ficar tranqüila que ninguém saberá quem denunciou?, afirmou.

Conforme o coronel Costa, além das operações visando o combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar tem realizado patrulhamentos constantes para coibir estes e outros tipos de crimes no centro de Curitiba. ?Usamos viaturas, motos, policiais a pé. A região do Largo da Ordem e o anel central estão recebendo atenção especial?, disse. As prisões, segundo ele, são resultado do trabalho de inteligência que é feito a partir das denúncias recebidas, o que faz com que os traficantes sejam identificados, flagrados e detidos. Rosicler Pereira Morais foi conduzida ao 3º Distrito Policial e a garota levada para a Delegacia do Adolescente. Ambas ficam à disposição da Justiça.

Histórico 

Desde o início do ano, as apreensões de crack naquela área da cidade somam 978 pedras da droga. Em janeiro, foi presa Lindamir das Graças Lopes, 31 anos, que tinha em seu poder 16 pedras. No mesmo mês, a PM deteve João Moraes Filho, 39, que levava consigo 40 pedras e postava irregularmente uma arma. No mês de fevereiro foram três prisões: Antônio Pereira dos Santos, 29 anos, com 83 pedras de crack; Sebastião de Lima, 24, com 30 pedras de crack, e Vilberto Luiz Euzébio, 50, e Dirlei Alves Farias da Silva, 30. Os dois últimos foram presos na mesma ação policial e escondiam 57 pedras de crack. Os suspeitos de tráfico foram presos nas ruas Riachuelo, São Francisco, Cruz Machado e Ermelino de Leão.

No mês de março, foram presas quatro pessoas acusadas de vender crack naquela região da cidade. Rubens Rodrigues da Silva, 37 anos, e Terezinha do Rosário Moraes, 27, foram presos com 97 pedras da droga. A maior apreensão contabilizada naquela área foi de 425 pedras de crack de uma só vez, quando policiais militares prenderam Jailson Tadeu Florentino, 40, que vendia droga na Rua Cruz Machado. Ainda em março outra grande apreensão aconteceu quando da prisão de Iolanda Aparecida Correia dos Santos, 42 anos, que levava consigo 130 pedras. Os acusados foram presos, em sua maioria, na Rua Cruz Machado.

Voltar ao topo