Piloto espanhol critica punição e diz que F-1 não é mais esporte

Na manhã deste domingo (10), o espanhol Fernando Alonso reclamou muito da punição que recebeu dos comissários do GP da Itália por ter atrapalhado o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, durante o treino de classificação para o grid de largada, realizado ontem. Com a sua Renault avariada por causa de um pneu furado, o atual campeão da Fórmula 1 teve que trocar o jogo de pneus e estava dando uma volta de aquecimento quando teria interferido na volta rápida de Massa.

"Eu sou um esportista. Eu amo o esporte e amo os fãs, especialmente o espanhol. Sei que vocês não vão gostar do que vou falar, mas não considero mais a Fórmula 1 como um esporte", afirmou Alonso, muito decepcionado e revoltado, numa entrevista coletiva com vários jornalistas nos boxes da Renault. O espanhol largaria em quinto, mas perdeu seus três melhores tempos e teve que ficar com a décima posição na largada.

O diretor-geral da escuderia francesa, o italiano Flávio Briatore, defendeu o seu piloto. "Fernando (Alonso) nunca teve intenção de parar Massa. É só ver as imagens para comprovar isso", afirmou o dirigente.

Voltar ao topo