PF prende 22 pessoas em operação contra o tráfico de drogas no PR

A Polícia Federal e a Secretaria da Segurança Pública do Paraná começaram hoje uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas, ao contrabando e roubos na região de Guarapuava, no centro-sul do Estado. Até o fim da tarde haviam sido detidas 64 pessoas para investigação, das quais 22 continuavam presas – oito por contrabando, sete por receptação, quatro por corrupção de menores, dois por tráfico de drogas e um por porte ilegal de armas. A operação continua nesta sexta-feira.

A primeira grande apreensão do dia foi em Candói, onde os policiais foram cumprir um dos 18 mandados de busca e apreensão em um frigorífico, suspeito de ser usado na receptação de cargas roubadas. No local havia cerca de 1.400 cartuchos de munição e dez armas, entre elas uma escopeta calibre 12. Na BR-277 foi interceptado um carregamento de 78 quilos de maconha.

Com o auxílio da Coordenação de Inteligência e Auditoria do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), dez desmanches e lojas de veículos foram vistoriados. Três lojas de autopeças foram fechadas, uma por não ter licença e as outras duas por venderem peças de carros roubados. O Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis também deu apoio à fiscalização de 12 postos de combustíveis. Um proprietário foi detido por vender combustível de outras marcas, sem respeitar a "bandeira" de seu estabelecimento.

Voltar ao topo