PCC: governo federal quer importar bloqueador de celular

Com a nova onda de violência que está atingindo a capital paulista, o governo pretende procurar alternativas de bloqueadores inteligentes de para interromper o sinal das aparelhos celulares nos presídios. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que nas próximas semanas vai aos Estados Unidos visitar empresas que fornecem bloqueadores de sinal ao Exército Americano.

Segundo ele, esses aparelhos seriam mais eficientes e mais baratos e eliminariam o problema de as comunidades vizinhas aos presídios ficarem sem sinal de celular. Seria uma espécie de bloqueador dirigido, definiu o ministro.

"A preocupação principal do governo é cortar o problema pela raiz, impedindo a entrada de celulares nos presídios. Enquanto isso não acontece, devemos fazer um esforço para usar bloqueadores, mas bloqueadores mais inteligentes, que não bloqueiem toda uma comunidade em torno do presídio".

Costa disse que fará a visita às empresas americanas durante o período de duas semanas em que se afastará do Ministério para cuidar de questões familiares. Até a volta do ministro, quem assumirá interinamente o Ministério será o secretário-executivo Fernando Lopes Oliveira.

Voltar ao topo