Parolim recebe posto provisório da Agência do Trabalhador

Em dois dias de funcionamento o posto provisório da Agência do Trabalhador instalado na Associação de Moradores da Vila Parolim já atendeu 130 pessoas. ?A população está respondendo às nossas expectativas e está comprometida em procurar o atendimento?, afirma o atendente da Agência, Isaías Reis dos Santos. Segundo ele, os cursos mais procurados são os de Informática e Mecânica Básica.

A maioria que procura um emprego é do sexo feminino e busca principalmente trabalho nas áreas de limpeza, cozinha, produção e vendas. Sirlei Aparecida de Araújo, 36 anos, é casada é foi até o posto para procurar qualificação. ?Eu estou trabalhando agora, mas quero aprender novas atividades e me cadastrei para fazer aulas de culinária e informática. Se conseguir um segundo emprego vou poder ajudar muito lá em casa?, explica ela.

A gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Elaine Anderle, diz que a iniciativa representa mais do que ajudar a população a conseguir emprego. ?A pessoa que vai procurar o posto acaba descobrindo novos caminhos. Ao procurar um emprego, ela é informada sobre os cursos de qualificação promovidos pela agência e é estimulada a conhecer novas possibilidades de vida, a pensar na sua vocação?, afirma Elaine.

Para o presidente da Associação de Moradores da Vila Parolim, Edson Pereira Rodrigues, o que a população precisa é oportunidade e não caridade. ?Com essas ações é que a favela deixa de ser favela e passa a ser bairro. É dando oportunidade para essas pessoas que o tráfico de drogas perde espaço para a dignidade?, argumenta Edson. Eleito com 1471 votos dos moradores, Edson está no comando da entidade há quatro anos.

Serviço

O atendimento do posto provisório da Agência do Trabalhador vai até o dia cinco de agosto, sexta-feira. O horário é das 9h às 15h. Mais informações pelo telefone da Agência Central de Curitiba (41) 3322-7411. Os serviços são gratuitos.

Voltar ao topo