A PEDIDO DO AUTOR

Votação sobre tolerância de 15 minutos para o EstaR é adiada

A Câmara Municipal de Curitiba adiou por dez sessões a votação do projeto de lei que propõe tolerância de 15 minutos para o início da cobrança do EstaR, o Estacionamento Regulamentado. O autor, vereador Aladim Luciano (PV), solicitou a retirada de pauta para reescrever o texto do projeto.

A ideia de Aladim era dispensar o uso do cartão no veículo que permanecer estacionado por este período mínimo de carência. A votação estava prevista para o dia 30 de agosto, mas foi adiada por cinco sessões porque o vereador esteve ausente por problemas de saúde. A matéria estava na pauta desta segunda-feira, mas o autor requereu novo adiamento.

O parlamentar justifica que hoje o cidadão que utiliza a vaga por apenas dez minutos é obrigado a dispor de um cartão de uma hora inteira, “não lhe sendo ressarcidos os valores pagos pelo período não utilizado”, diz o texto do projeto. Para ele, o fato dos primeiros 15 minutos serem gratuitos aumentará a rotatividade em locais de grande fluxo.?

Nesta manhã, em entrevista a uma rádio da capital, o presidente da Urbs, Marcos Isfer, alegou que não existem meios para se fiscalizar os 15 minutos.