Vila Concórdia recebe obras de infra-estrutura

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, dá início hoje, às 10h, às obras de complementação de infra-estrutura da Vila Concórdia, uma área de ocupação irregular onde vivem 469 famílias, na CIC. ?As obras são uma antiga reivindicação da comunidade da Vila Concórdia, uma ocupação que existe há mais de 20 anos?, afirma Richa.

O projeto de complementação da infra-estrutura da Vila Concórdia, financiado pelo Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, do Ministério das Cidades, é da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Inclui obras de redes de drenagem e esgoto e pavimentação de ruas. ?A intervenção vai contribuir para melhorar a qualidade de vidas famílias numa área que tem carência de saneamento e dificuldades para circulação interna?, diz o presidente da Cohab, Mounir Chaowiche.

A Vila Concórdia faz parte do bolsão Rose, um aglomerado de vilas que abriga cerca de 3,8 mil famílias e começou a surgir em meados da década de 80. O bolsão está parcialmente urbanizado, mas em algumas vilas, como a Concórdia, há precariedades que não haviam sido sanadas.

A previsão para término das obras é de seis meses, com um prazo complementar de seis meses para ação da equipe de serviço social, que fará um trabalho educativo com os moradores para uso correto dos sistemas de drenagem e esgotamento sanitário, destinação do lixo e preservação ambiental. (SMCS)

Voltar ao topo