Vento pode ter derrubado avião na RMC

As cinco vítimas do acidente com um monomotor no final da tarde do último domingo, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba-RMC), já foram liberadas após o atendimento no Hospital Cajuru, em Curitiba, para onde foram encaminhadas. A aeronave Sertaneja decolava no Aeroclube 40 quando perdeu altura e caiu dentro do próprio terreno do aeroclube. As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção da Aeronáutica (Cenipa). De acordo com a Defesa Civil, o avião era conduzido por Sidnei Batista Boneto. Também estavam dentro do aparelho Sidnei Alves Boneto, Helena Begóis, Samuel Xavier e Bruna Bonato. Três ocupantes tiveram ferimentos leves e dois foram atingidos fortemente, mas não corriam risco de morte.

Somente Bruna Bonato não foi encaminhada para o Cajuru, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital. As outras quatro vítimas tiraram raio-X e passaram por exames complementares para verificar a existência de danos internos. Apenas Sidnei Batista Boneto e Samuel Xavier permaneceram em observação no Pronto Atendimento do hospital, mas seriam liberados ainda ontem. Sidnei Alves Boneto e Helena Begóis foram liberados anteriormente.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave, com prefixo PT-ERV, e o piloto estavam com a documentação em dia. A partir de agora, o Cenipa assume as investigações. Uma das possibilidades para a causa do acidente seria uma rajada de vento, que teria atingido o avião e impedido a decolagem. O acidente aconteceu por volta das 17h de domingo, pouco antes do temporal que atingiu Curitiba e parte da Região Metropolitana.

Voltar ao topo