Vendaval deixa 40 mil sem energia no Norte

O vendaval que atingiu Maringá no final da tarde de terça-feira causou muitos estragos. Os números oficiais só serão divulgados hoje, mas estima-se que mais de 80 árvores caíram em toda a cidade, atingindo carros e casas e causando danos à rede elétrica do município.

A região mais atingida foi a zona norte da cidade, onde várias casas foram parcialmente destelhadas. No bairro Jequitibá, seis postes foram derrubados por árvores que caíram sobre a fiação durante o temporal. De acordo com a Copel, mais de 40 mil pessoas ficaram sem luz após os fortes ventos. Muitas delas continuavam no escuro até a tarde de ontem.

A Prefeitura de Maringá ainda não fez uma avaliação do total de prejuízos. "Estamos priorizando as emergências, para depois calcularmos os prejuízos", justificou o secretário de Serviços Públicos, Diniz Afonso. O secretário informou que uma equipe de mais de 300 homens, entre funcionários da Prefeitura, da Copel e do Corpo de Bombeiros, está trabalhando nos bairros mais afetados e pediu paciência aos moradores. "Nos locais onde as árvores caíram sobre a fiação elétrica e derrubaram postes, o trabalho dos técnicos é mais delicado, exigindo cautela para evitar acidentes com cabos ainda energizados", comentou.

Após desobstruir as ruas encobertas por árvores e galhos e restabelecer a distribuição de energia elétrica, o próximo passo, segundo a Secretaria de Serviços Públicos será, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, avaliar quais árvores ainda oferecem riscos aos moradores e, por isso, devem ser cortadas. Só aí será apresentado um relatório sobre os estragos.

Voltar ao topo