TRT vai pagar terceirizados com salários atrasados

As cerca de 280 funcionárias da empresa Executiva que prestavam serviço no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e estavam com os salários atrasados, devem ter seus problemas resolvidos nos próximos dias. Em reunião na manhã de ontem, representantes do tribunal, do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco), do Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) e da prestadora de serviço decidiram que os valores devidos às trabalhadoras serão pagos pelo TRT-PR.

Ficou definido que o montante não será passado para a Executiva, como acontece normalmente em serviços terceirizados. “Estavam devendo 23 dias de trabalho e todos os termos de contrato, como vale-refeição, vale-transporte. Então, conseguimos esse acordo e esperamos que o que foi decidido seja cumprido pelas partes”, afirma Amélia Rodrigues, diretora do Siemaco.

Pagamentos

Ainda de acordo com a sindicalista, a Executiva tem até segunda-feira para repassar a documentação necessária para o TRT-PR efetuar os pagamentos. “Agora é esperar. Vamos aguardar se o pagamento será feito em sua totalidade. Se os números apresentados forem inferiores ao correto, vamos exigir o pagamento e cobrar na Justiça o restante dos valores”, afirma.

Voltar ao topo