Protesto

Três agências do Unibanco fecharam na manhã desta quarta-feira

Em um protesto organizado pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba, três agências do Unibanco permaneceram fechadas durante a manhã desta quarta-feira.

A categoria justifica o protesto dizendo que o banco pratica assédio moral em seus funcionários.

Segundo o presidente do Sindicato, Otávio Dias, este clima de instabilidade acontece desde a aquisição do Unibanco pelo Itaú, em novembro do ano passado. “Após a fusão entre os dois bancos criou-se um grande conglomerado financeiro em que prometeram que não haveria demissões. Sempre há metas e conflitos que terminam com esse assédio moral”, revelou.

O protesto ocorreu até o meio dia e as agências da Mercês (Avenida Manoel Ribas, 836), Deodoro (Marechal Deodoro, 421) e Curitiba (Esquina da Marechal Floriano com Marechal Deodoro) já estão funcionando normalmente.

Segundo Otávio, uma reunião com o Unibanco está agendada para o dia 2 de junho, em Curitiba. “O objetivo é resolvermos essas questões. Já vínhamos recebendo denúncias há algum tempo. Queremos impor uma cláusula para reduzir essa regulamentação de metas para que tenhamos um ambiente favorável de trabalho”, finalizou.