Trabalhador despenca de cabeça de torre de telecomunicações

Contratado por uma empresa terceirizada, Anderson Dourado Trindade, 23 anos, trabalhava em uma torre de telecomunicações, quando caiu de 30 metros. Os equipamentos de proteção não foram suficientes para impedir o acidente, que aconteceu na tarde de ontem, em um terreno da Rua Lourenço Grabowski, no bairro Thomaz Coelho, em Araucária.

De acordo com informações dos bombeiros, Anderson morreu na hora. “Como o capacete afundou no solo cerca de 10 centímetros, podemos imaginar que ele caiu de cabeça e, portanto, teve lesão cervical, além de outras fraturas”, explicou o soldado Michael Fabiano. No entanto, somente a perícia do Instituto de Criminalística poderá dizer se houve descuido da vítima ou falha do equipamento de segurança.

Colegas

Dois rapazes que trabalhavam com Anderson na torre informaram que não perceberam sinais de mal súbito ou qualquer outro problema que pudesse ter ocasionado a queda. Os colegas contaram que ele trabalhava há cerca de dois anos na empresa e tinha experiência no serviço.

Voltar ao topo